Já escrevi em artigo anterior a respeito do processos julgados levados em mesa para julgamento, veja aqui: https://advogandonostribunais.com.br/netpage/wp-admin/post.php?post=1335&action=edit
Esses julgamentos de processos em mesa são uma grande insegurança para nós Advogados (as), mas finalmente esse cenário parece estar evoluindo, ao menos para os ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Visando dar maior publicidade aos processos levados em mesa, passarão a lançar no andamento processual a data de inclusão em mesa (data em que os autos serão levados para julgamento no colegiado), com no mínimo 48 horas de antecedência em relação à sessão.
A Quinta Turma é presidida pelo ministro Ribeiro Dantas e integrada ainda pelos ministros Felix Fischer, Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca e Joel Ilan Paciornik.
Fonte da notícia: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/Quinta-Turma-dara-mais-publicidade-aos-processos-levados-em-mesa-para-julgamento.aspx