Inicialmente destaco que no atual momento, em razão da pandemia de covid-19, o acesso presencial aos Gabinetes dos Julgadores se encontra suspenso, assim a alternativa possível para realizar o despacho dos memoriais é através da via on-line.
Vale destacar que a informação aqui compartilhada também é de extrema útilidade para o momento pós-pandemia, quando você não tiver como se deslocar até a sede do Tribunal e ir de forma presencial despachar os memoriais nos gabinetes dos Julgadores.
Primeiramente verifique no site do Tribunal o e-mail do gabinete do Julgador com quem você precisa despachar e, se disponível, anote também o número de telefone do gabinete.
Com essas informações, escreva um e-mail para o gabinete solicitando a possibilidade de despachar os memoriais de forma on-line (podendo ser pelo Google Meet, WhatsApp ou Skype). Nesse e-mail encaminhe as seguintes informações:
- Seu número de telefones(whatsApp) para que o gabinete possa entrar em contato;
- o número do processo que você deseja despachar;
- seu e-mail.
Envie também a cópia dos seus memorais escritos. Pronto, agora é só aguardar o contato do Gabinete para o referido agendamento.
Na hipótese desse contato não ocorrer, ligue no número de telefone do gabinete e informe que você fez a solicitação do agendamento de despacho de memoriais pela forma on-line e solicite a resposta do gabinete.
No vídeo abaixo eu explico detalhadamente essa informação e ainda te apresento mais uma alternativa: